Categorias
X
    Clube do Secretariado - Identidade Visual por Ella Jardim
    Portfólio 9 de agosto de 2017

    O Clube das Secretárias é um ideia criada pela Alessandra para “facilitar a vida das secretárias na procura por empresas, prestadores de serviços, cursos e tudo relacionado ao dia a dia delas. O objetivo é ser uma referência nessas buscas, fazer parcerias, construir relacionamentos e direcionar a carreira.”

    Esse é o primeiro cabeçalho cabeçalho rotativo e talvez seja o único que eu não precise acrescentar nenhuma palavra à poesia (música) a qual me inspirei pra criá-lo.


  • Às vezes você precisa fazer uma mudança no seu blog e precisa tirá-lo do ar por algum tempo.
    Nesse tutorial vou ensinar a instalar um plugin no WordPress que irá criar essa função para você.

    Em ‘Plugins > Adicionar Novo’ procure por WordPress Manutenção. O plugin que uso e que vou ensinar a usar aqui é o do Filipe Seabra. Clique em Instalar e depois Ativar e então você deverá ir em Configurações > Manutenção.


    Ao lado de ‘Ativar?’, selecione ‘Sim’ e então você pode escolher qual o modo de manutenção você deseja.

    Redirecionamento

    Toda vez que alguém acessar seu blog enquanto ele estiver em manutenção, o plugin vai redirecionar seu visitante para o endereço que você informar em ‘Digite a URL’. Você pode colocar o endereço de alguma rede social ou até mesmo o endereço de algum aviso feito no Facebook, por exemplo, explicando o motivo pelo qual o blog está fora do ar.

    Se deseja que algum visitante consiga visualizar seu blog mesmo ele estando em manutenção, você pode informar o IP dele no campo Endereços de IP liberados. Mas lembre-se que todos os usuários do seu blog poderão visualizar o blog normalmente caso estejam logados.

    Página de Manutenção

    Você também pode criar uma página personalizada com informações que ajude seu leitor a entender o motivo pelo qual o blog está fora do ar. Nessa tela você também pode colocar sua Newsletter, por exemplo, para que seu leitor assine e assim ele saberá quando o blog voltou.

    Caso opte por esse modo de manutenção, não perca o visitante: deixe suas redes sociais para que ele possa seguir você!


    Depois é só salvar as alterações e prontinho!
    Para tirar o blog do modo de manutenção, basta ir novamente em Configurações > Manutenção e em ‘Ativar?’, selecione ‘Não’.



    ← voltar

    assine a newsletter e receba toda semana muito amor e dicas pra fazer seu blog crescer e deixá-lo ainda mais com sua cara, além de acesso grátis a:

  • Templates de banners
    Vários templates lindos de diversos estilos e temas pra você usar nos posts do seu blog, no Instagram e no Pinterest. É só baixar e editar!
  • E-books & Tutoriais
    Conteúdos exclusivos pra te ajudar em várias áreas do seu blog, sem contar com as listas de tutoriais e códigos pra deixar seu blog mais dinâmico
  • Gráficos diversos
    Se você acha que não tem dom pra montar elementos gráficos pra suas fotos, pode deixar comigo que eu crio e você usa ;)