Categorias
X
    Cabeçalho Rotativo 18 de maio de 2017

    Esse é o primeiro cabeçalho cabeçalho rotativo e talvez seja o único que eu não precise acrescentar nenhuma palavra à poesia (música) a qual me inspirei pra criá-lo.

  • Coisas d'Ella 17 de maio de 2017
    Escrito por Ella Jardim

    Quando os blogs ainda eram com final .net, eu estava lá fuxicando os códigos de templates para blogs do Uol Blog. Nenhum daqueles templates me agradavam e eu queria muito alguma coisa com a minha cara. Foi daí que surgiu a vontade de aprender mais sobre HTML e CSS.

    Mais que blogar, eu passa minhas tardes estudando os códigos e, acredite, nunca cheguei a postar nada, somente criava os templates e mudava quando já estava de saco cheio do outro. Fiz muito isso até que, ao mesmo tempo que eu comecei a conhecer sites de bandinhas, minha irmã criou um fã clube pra uma banda que na época se chamava Hey Monday. Fiz todos os layouts do fansite e como era raro naquela época alguém manter um fãclube como ela mantinha, minha irmã começou a ter contatos com fãs que também queriam ter seus fansites modificados. Foi assim que comecei a criar sites pra fora. De graça.

    Comecei a fazer sem ganhar um tustão e esse era meu maior passa-tempo depois da escola. Me disseram que eu deveria cobrar por isso, porque muita gente cobrava. Mas eu não queria cobrar, não fiz disso minha profissão e eu não precisava de dinheiro. Eu tinha só uns 14 anos, só gastava dinheiro com fofura depois da aula e um açaí à tarde, no verão.

    Daí chegou a maturidade, com ela vieram responsabilidades e a faculdade. Cursei Design de Interiores e na época tive uma grande vontade de compartilhar tudo que eu aprendia pra que quem estivesse entrando no curso pudesse conhecer o mundo do Design com os olhos de aluno também. Acredite, você passa perrengue até pra aprender a usar uma régua chamada escalímetro. Eu queria tornar mais fácil a vida dos calouros.

    Mas sem planejamento tudo que consegui escrever foram uns três ou quatro artigos que até antes da mudança do blog, eu os tinha aqui.

    Resolvi excluir esses posts e recomeçar. Mas não pretendo falar mais sobre a faculdade de Design de Interiores. Na época que eu tive essa ideia, os tópicos que eu queria abordar estavam frescos na minha mente, hoje já não estão mais.

    Comecei a trabalhar como Web Designer pra poder juntar um dinheiro pra poder fazer intercâmbio.

    Acabei aprendendo tanta coisa nesses anos que eu tive uma imensa vontade de compartilhar. E por isso resolvi me organizar e não apenas tornar esse blog um lugar onde troco de layout a cada semana e posto uma vez no mês.

    Antes de começar a escrever e recomeçar a postar, aprendi a organizar os posts, a entender o público que quero atingir, aprendi a deixar meus post otimizado para o SEO, assim posso alcançar e ajudar mais pessoas etc. Ou seja, me concentrei no que eu quero, no meu objetivo, estudei e aprendi mais.

    O novo layout,
    e o minimalismo.

    O mundo da blogosfera passa por muitas mudanças a cada mês. Ultimamente o que mais se tem visto são blogs minimalistas, fontes e flores aquareladas. É a tendência mesmo.

    Fiquei feliz quando comecei a ver as pessoas usando esses gráficos pra blog. Mas depois de um tempo começou a me incomodar. As pessoas sabem realmente por que estão usando esses gráficos?

    Seu blog deve refletir o que você e o que você escreve, e já visitei muito blog onde o designer não pensou muito nisso. Acredite, já visitei um blog que seus posts falavam de literatura sombria, mas o layout continha flores e, pasmem, fontes aquareladas. Provavelmente a dona gostava desses elementos, mas eles não condizem com os posts do blog.

    Conclusão, as pessoas estão usando o conceito minimalista sem nem saber sobre o que se trata. Muitos acham que minimalismo é só colocar uns espaços em branco e tá lá um design minimalista.
    Mas não é bem isso. Na verdade, é mais que isso.

    Você pode sim criar uma idade visual com o conceito minimalista. Esse conceito defende que o mais é menos sempre.
    Bom, desde sempre sou apaixonada por estampas e cores.

    Então por que escolheu o minimalismo como conceito do seu blog?

    Embora eu tenha desejado muito colocar flores no novo layout, eu não queria de forma alguma que isso interferisse nas artes gráficas que pretendo compartilhar.

    Então preferi deixar tudo branquinho, bem minimalista.

    Além disso, pensei em outras coisas pro novo layout.
    O formato do blog é diferente porque eu não quero que esse cantinho seja visto como só como um lugar que eu coloco um monte de informações cronologicamente.

    Também queria que aqui te passasse um pouco de paz, por isso não quis entupir o layout de informações.

    Enfim, espero de verdade que cada post meu seja de extrema importância pra alguém ou que possa mudar o dia de alguma pessoa.

    Ah!





    Se tiver alguma dúvida sobre algum assunto, mesmo que eu não esteja familiarizada com tal, escreva-me!
    Vou ficar mega feliz se eu puder ajudar de alguma forma 😉

    Próximo Post:

    Deixe uma resposta

    Seu email não será publicado.



    *

    assine a newsletter e receba toda semana muito amor e dicas pra fazer seu blog crescer e deixá-lo ainda mais com sua cara, além de acesso grátis a:

  • Templates de banners
    Vários templates lindos de diversos estilos e temas pra você usar nos posts do seu blog, no Instagram e no Pinterest. É só baixar e editar!
  • E-books & Tutoriais
    Conteúdos exclusivos pra te ajudar em várias áreas do seu blog, sem contar com as listas de tutoriais e códigos pra deixar seu blog mais dinâmico
  • Gráficos diversos
    Se você acha que não tem dom pra montar elementos gráficos pra suas fotos, pode deixar comigo que eu crio e você usa ;)